sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mas afinal, o que é PEREGRINAÇÃO?


Qual seria a diferença entre uma viagem de turismo e uma PEREGRINAÇÃO?
Claro que toda viagem carrega em si um faceta turística.
Sair de seu espaço cotidiano, conhecer novas paragens, novas paisagens, inteirar-se de novos costumes e culturas oxigena o espírito, enriquece a alma e nos aproxima do destino traçado, pelo nosso Pai,  para nós: seus filhos amados.

A  viagem torna-se peregrinação quando ela tem um propósito maior.
Definição que muito se aproxima da perfeição, foi construída pelo peregrino  Walter Jorge, no Portal do Peregrino, que tomamos a liberdade de transcrever  aqui:

“O caminho da peregrinação é, já por si, um universo com facetas religiosas, místicas, turísticas e físicas entre outras, e cada peregrino vive-o de forma especial. O peregrino leva um destino na mente e um propósito no coração. Durante a caminhada há, normalmente, um sentimento de discernimento de si e do mundo, e uma maior abertura e entendimento espiritual, despoletado pelo tempo de introspecção, pelo contacto com natureza, com novas realidades das terras e gentes que cruzam (peregrino tem raiz do latim, per agrum – através do campo).
A Bíblia é um testemunho escrito de uma peregrinação que marca o caminho do homem atrás da sua felicidade, destino para o qual, Deus o havia criado. Abraão (Gn 12, 1-9) é apontado como o grande exemplo do homem de fé, foi um dos primeiros peregrinos errantes na busca dos destinos que Deus lhe havia anunciado. Peregrina Jacob, o grande patriarca. Os povos de Israel, ao libertarem-se da escravidão imposta pelos Faraós do Egipto, peregrinam quarenta anos no deserto, forja-se como um povo em busca da terra prometida (Ex 19, 1-2; 40, 36-38). Esses anos constituíram um tempo intensivo de purificação e foi nessa ocasião que Deus estabeleceu a Aliança com o seu povo no Monte Sinai. Os Apóstolos e, sobretudo Santiago, anunciam a Boa Notícia de Jesus, liberando definitivamente os obstáculos – invisíveis para o homem – que os impediam de serem felizes e peregrinam por todo o mundo conhecido naquela época.”
Para  nossos viajantes de hoje, a PEREGRINAÇÃO À TERRA SANTA é o realizar de um sonho. E nós, da Libermundo Viagens ficamos imensamente felizes em termos sido escolhidos pelo Padre Celmo Suchek, da Paróquia Senhor Bom Jesus, de São José dos Pinhais, Paraná,  para conduzir parte de sua comunidade a esta maravilhosa experiência.
Desejamos a todos os peregrinos que seus sacrifícios sejam recebidos pelo Pai como uma dádiva e que as bênçãos alcançadas com suas orações cheguem até seus familiares, amigos queridos e companheiros de comunidade cristã, apaziguando corações e iluminando caminhos para a comunhão com o Sagrado.
A partir de hoje, com o intuito de que todos vocês compartilhem deste momento tão especial, publicaremos aqui fotos da viagem que acontece neste momento.
Assim,, desejamos a nós que aqui estamos, UMA EXCELENTE VIAGEM EM COMPANHIA DE NOSSOS QUERIDOS PEREGRINOS E SEU LIDER ESPIRITUAL, PADRE CELMO SUCHEK!

Nossos Peregrinos ansiosos no Aeroporto



Primeira benção em Israel no hotel LEONARDO BAT YAM

Vista de Tel Aviv


Igreja no Monte Tabor




Cesareia Marítima






Missa na Igreja Stella Maris no Monte Carmelo





Jaffa


Missa no Monte Carmelo


Jardins Persas do Templo Bahai

 Tabgha, lugar da multiplicação dos pães e peixes

Passeio de Barco pelo Mar da Galiléia


Cafarnaum

Monte das Bem Aventuranças, lugar do Sermão da Montanha de Jesus


Renovação do Batismo no Rio Jordão






5 comentários:

  1. Quantos lugares emocionantes que o grupo está conhecendo. Chego a me arrepiar nas boas lembranças de cada local, cada momento e a energia que sentimos nos Caminho de Jesus. Só estando aí para saber desta força que nos envolve nesta Terra Sagrada, parte de meu coração segue com os peregrinos. Desejo a todos uma boa viagem!!! Paz e Bem!!! Patricia - Libermundo

    ResponderExcluir
  2. Mãe(Zilda), o Pai(Frázio) já esteve no Rio Jordão.... pescando.. Mau

    ResponderExcluir
  3. PELA FOTOS PODEMOS VER O QUANTO ESTÁ SENDO EMOCIONANTE PARA O GRUPO..QUE DEUS E NOSSA SENHORA OS ABENÇOEM ...BJS PARA TODOS..

    ResponderExcluir
  4. hein????e quando vão postar mais fotos???estamos ansiosos para ver fotos aqui neste blog...bjs para todos..

    ResponderExcluir
  5. Que lugares lindos, esta viagem deve ser uma maravilha !
    Pessoal da liber mundo, por favor peçam para a dona Margarida e a dona Lurdes aparecerem nas fotos. A família está ansiosa para vê-las, e por favor digam a elas que elas fazem muita falta para os netos e filhos que estão aqui no Brasil, principalmente para a neta Denise, que está com muita vontade de comer o pão caseiro da dona Margarida, hehehe. Beijos

    ResponderExcluir